PT emite nota oficial em defesa de Evo Morales; confira

Partido afirma que está havendo uma “tentativa das forças de direita de afastar, por meios violentos” o presidente boliviano.

Conforme noticiado no último domingo (10), Evo Morales renunciou ao posto de presidente na Bolívia após graves tensões políticas causadas por denúncias por parte da OEA (Organização dos Estados Americanos), de que haviam indícios que apontavam para uma fraude nas últimas eleições realizadas em setembro deste ano.

O Partido dos Trabalhadores, companheiros de ideologia, prontamente divulgaram uma nota em apoio ao agora ex-presidente Morales.

No documento, o partido afirma que existe uma “tentativa das forças de direita de afastar, por meios violentos” o presidente boliviano “de sua posição de chefe de governo legitimamente eleito”.

“Repudiamos com veemência a atitude antidemocrática e violenta da direita, a ingerência externa e a omissão de parcelas das forças policiais em proteger as autoridades e o patrimônio público e cumprir seu papel para assegurar sua integridade física, bem como a das organizações sociais e da população que reivindica o respeito à normalidade democrática.”

(Visited 5 times, 1 visits today)
Fechar Menu