O SILÊNCIO DA IMPRENSA NO ABC

Coletiva de imprensa ao fundo, desfocada. "O silêncio da imprensa no ABC" em destaque. Logo do The Brazilian Post na lateral superior esquerda.

Ano após ano a situação da nossa região continua a mesma: a imprensa omite totalmente notícias que possam ser prejudiciais aos prefeitos e autoridades locais. Mas isso tem um motivo e todos sabem qual é: a imprensa local é vendida.

Ao longo dos últimos anos vimos um montante de denúncias de corrupção e casos sendo investigados. Alguns tão escandalosos e surreais que venceram as fronteiras do ABC e acabaram aparecendo em jornais e outros veículos grandes da capital paulista. Sem mencionar algumas matérias em programas de TV aberta com circulação nacional e estadual.

Ao longo dos últimos meses, nossa equipe vem apurando e investigando as verbas generosas que são ofertadas aos veículos de imprensa locais por parte dos prefeitos do Grande ABC, a fim de conseguir matérias tendenciosas e positivas a respeito de mandato e, claro, esconder tudo que possa ser prejudicial ou negativo para a imagem do mandatário.

Analise as páginas dos veículos do ABC, principalmente daqueles cuja circulação é apenas on-line. Note que utilizam vídeos e textos que já vem prontos pelos prefeitos e suas equipes. Não se dão nem ao trabalho de mascarar isso.

Grande parte desses veículos age como assessoria de imprensa de alguns prefeitos, veiculando textos que enaltecem descaradamente a imagem da autoridade. Acontece que grande parte da população já entendeu e percebeu quais são esses veículos e os profissionais imorais por trás deles.

“Não há mentira que dure para sempre, assim como não existe verdade que não apareça.”

(Visited 87 times, 1 visits today)
Fechar Menu