A falida São Bernardo pós PT e PSDB

O que décadas de “gestão” tucana e petista fizeram com o Brasil? O desemprego bateu recordes, as indústrias multinacionais e de renome foram embora do país devido a desconfiança em nossa economia; números cada vez mais negativos beirando níveis de países pobres ao redor do mundo e índices educacionais piorando consistentemente ao longo do tempo. Sem contar os inúmeros casos de corrupção e absurdos que éramos obrigados a engolir.

Se anos de governos de esquerda e centro esquerda colocaram o país de joelhos, transformando-o em um Brasil “caduco”, fraco e sem destaque no cenário global, imagine o que esses mesmos governos e seus partidos fariam, e fazem, em uma escala menor: a municipal.

Vamos trazer a discussão para o nosso Grande ABC: uma região cuja importância histórica está atualmente ridicularizada e jogada na lama do ostracismo. O berço do processo de industrialização brasileira se encontra no ABC. A história do Brasil passou pela região, que hoje amargura sua decadência devido aos desmandos dos líderes dos poderes executivos que por aqui passaram nas últimas décadas. Sem mencionar a incapacidade e incompetência dos vereadores que, por vezes, transformam as câmaras em meros “puxadinhos” do Executivo quando lhes convêm.

São Bernardo do Campo viu sua importância e força serem gradativamente destruídas após seus últimos prefeitos. O resultado de toda essa ingerência: empresas automobilísticas, geradoras de milhares de empregos diretos e indiretos fechando as portas. Por gerar empregabildiade indireta, seu fechamento afeta uma série de lojistas, empresas menores, fornecedores e a comunidade no entorno.

A nossa famosa “Rota do Frango com Polenta”, icônico roteiro de restaurantes que se estendia por todo o bairro Demarchi, sendo um de nossos pontos turísticos mais comentados e frequentados e preservando uma importante parte da cultura da cidade, recentemente viveu seus últimos dias permanecendo apenas como uma doce memória na mente dos moradores e antigos frequentadores.

As denúncias de corrupção, problemas graves de mobilidade urbana, a política do pão e circo que o prefeito vem conduzindo atualmente, parte da imprensa local comprada que recebe verbas generosas desses prefeitos e os interesses obscuros dos mandatários locais serão assunto para textos futuros.

(Visited 582 times, 1 visits today)
Fechar Menu